Este blog mudou de endereço! Redirecionando…

Você será redirecionado para o novo site em 5 segundos. Se não quiser aguardar, clique aqui: www.blogdosantinha.com.

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Chega de lanternagem!

Hoje, os editores do Blog do Santinha olharam para um lado, olharam para o outro, conversaram, bicaram café, olharam jornais, e não saia nada. Uma foto, um reles texto tentando falar sobre a realidade do Clube, em último lugar há várias rodadas. Aguardamos textos, fotos, análise, comentário. Por hoje, faltou inspiração. Daqui soltamos o desabafo: Chega de lanternagem! Redação do Blog do Santinha

41 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HHHUUUMMMMMMM!
Está no ar, de novo, aquele velho cheiro de merda. HUMMM!
#Jr. Maranhão, te fode!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/28/2006 05:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tô com vocês.

Sinceramente, suamos tanto para subir à séria A, anos de luta, jogos nas segundas e sextas pela noite, e quando subimos é sempre esta decepção.

Falar mais o que? O óbvio: que ainda estamos na metade do campeonato. QUe em três rodadas podemos mudar completamente de lugar na tabela - e de ânimo também. QUe faltou planejamento à diretoria. Que a fase antes da Copa nos prejudicou bastante. Que a torcida tem de continuar fazendo sua parte. Que o time ao menos tem lutado em cada partida.

Tudo isso é verdade, mas ficar repetindo estas ladainhas nao vai tirar nosso time deste marasmo.

Fico com uma frase q ouvi no Arruda depois do jogo do Grêmio: "parece q só contrataram a macumba pra ganhar por um mês..."

Não sou como aquele Bosco, que jogou a toalha, mas não dá para esperar muito de um time q só faz empatar em casa e perder fora...

saudações desiludidas,

Luís Oliveira

8/28/2006 05:12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sugestão de pauta:
Vamos falar sobre o Campeonato Pernambucano 2007.Quem fica, quem sai...



Êpa... peraê... Tava só brincando.



De fato, falta inspiração para postar qualquer comentário. Crise criativa.

8/28/2006 06:19:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Falar o quê???

8/28/2006 07:26:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caros amigos da nação tricolor,

Não é questão de jogar ou não a toalha nem tampouco de deixar de torcer por esse mais querido que desde pequeno aprendemos a adorar, a defende-lo e, sobretudo de ter orgulho de dizer: Sou tricolor! Sinceramente, sei que muitos talvez não concordem, batam o pé, se retorçam, mas vou aqui externar meu sentimento.

Nesta altura do campeonato não acho que a nossa preocupação deva ser que não podemos cair de jeito nenhum, vamos lutar vamos torcer. Não, acho que tem algo mais importante,acho que tem algo maior do que isto. Não vou aqui falar que temos que mudar a diretoria, colocar estes canalhas para fora, fazer uma revolução, nada disso, deixemos de utopias ideológicas, ou ideologias utópicas.

Proponho que cada tricolor, por que não dizer sofrido tricolor, folhei as páginas dos últimos 15 anos de história, e se pergunte o que nós representamos, ou apresentamos a nível nacional. A resposta será: NADA. Vivemos nos vangloriando por que temos um grande estádio, ou porque Rivaldo jogou algumas poucas partidas pelo Santa e...??? Lembrança do Nunes, Fumanchu, São Birigui... Me perdoem o palavrão, mas puta que o pariu! Isto é uma Merda! Será que o nosso sentimento, paixão e devoção ao mais querido nos deixa tão cegos ao ponto de não conseguirmos perceber que o barco já entrou furado no mar, e pior do que isso, que esse ou esses furos já tem quase 2 décadas. A mesma história vem se arrastando.

Quer saber de uma coisa? Se cairmos para série B vai aparecer mais um cidadão, mais um político e bradar novamente: Vamos levantar a cabeça e fazer um Santa Cruz forte com os pés no chão, com vontade, com os pratas da casa e bla bla e bla bla bla... E se não cairmos por um milagre, no próximo ano esta campanha pífia vai ser argumento inconteste para a continuidade da incompetência.

Diante disto faça você uma reflexão: Será que gostamos mesmo da gente? Será que merecemos tanto sofrimento? E esta pedra (nossa fragilidade) vem sendo cantada há quanto tempo?
Paremos !!! Não de torcer, não rasguemos nosso passado e de nossos antepassados, mas paremos sim de nos iludirmos. Tomemos consciência de que os comandantes do nosso clube mais querido montaram e tem uma estrutura que vêm frustrando os nossos sonhos a longos anos e fazendo deles alvo de chacota e deboche. Tomemos, antes tarde do que nunca, um banho de realidade, antes que este banho vire um choque, como sempre ocorre. Consciência, paciência, hoje somos os piores, e reconhecer isto acho que é o primeiro passo.

Vamos torcer... não para as vitórias, porque estas são apenas conseqüência de trabalho sério e estruturado, mas para que nossa digníssima diretoria aposente o Berrante como único instrumento de trabalho, tomem vergonha na cara e entendam de uma vez por todas que o hino da torcida coral não pode mais ser a VIDA cantada por Zé Ramalho.


envergonhadas saudações,

Marcílio Coelho

8/28/2006 07:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

marcilio,

voce esta totalmente correto. nao tiro uma virgula do que você escreveu.

inacio/sama, coloquem como texto do blog.

e o pior de tudo é ainda ouvir de alguns tricolores que é melhor ficar na serie B mesmo que lá "a gente é favorito e ganha as partidas". é pensar muito pequeno!

agora, pra subir e ficar fazendo papelão, é melhor nem subir! bate até aquele desanimo... pra que ir pro estádio torcer pro time subir de novo?

abraços

p.s: espero queimar minha lingua, mas pra mim caimos desde o jogo com o gremio.

8/28/2006 08:14:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Marcílio,

Você sintetizou a dura realidade do Nosso Santa e, claro, de sua Apaixonada Torcida. Caminhamos para o Centenário sem um único e mísero título nacional. Vez por outra eu me pergunto:"como é que o Santa possui uma Torcida tão grande"? Paixão ou simplesmente loucura? Seja qual for a razão, vejo que pelo menos o debate sobre o futuro do Nosso Santa nunca foi tão grande e esse é um fato positivo. Tomara Deus, que nas próximas eleições, o Nosso Santa tome outro rumo. Infelizmente, nossa permanência na série "A" tá pra lá de complicada, mas como tem coisas que só acontecem com o Santa, pago pra ver, mesmo que isso custe a permanência desta diretoria de merda.
#Temos que conscientizar o maior número de Torcedores a se associarem, pois essa é a única forma de podermos tomar as rédeas do Mais Querido.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/28/2006 08:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Escala do árbitro para o jogo contra o internacional quarta às 19:30 (porra de um horário ruim):
Sálvio Spinola Fagundes Filho-SP;
E um dos auxiliares é Aline Lopes Lambert, aquela mesma do jogo contra o bostafogo. PQP, será que a CBF tá tentando nos distrair mandando essas bandeirinhas boas, pra que a gente não veja as safadezas do árbitro? eheheh... brincadeira.
LEMBREM-SE, UM OLHO NA BANDEIRINHA E OUTRO NO DO APITO! E isso não vai nem adiantar, do jeito que o Santa tá jogando.

8/28/2006 09:46:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande texto Marcílio. É por aí mesmo, se a gente conseguir ficar na série A, mesmo se arrastando, tudo que tem de errado dentro do clube vai continuar. Vamos continuar nos arrastando nas próximas temporadas, porque eu duvido que esse pessoal que tomou conta do tricolor vá aprender alguma lição ou aprender a amar o clube como nós.
Vão continuar tirando proveito, tratando o mais querido como propriedade deles e a torcida que se dane.
Como bem falou o Analista, é tempo de começar a fazer campanha para arregimentar sócios já. É bom não esquecer que uma das armas usadas por eles na última eleição foi a campanha de "sócio contribuinte-de-dois-tostões" (hoje, o valor mínimo é R$ 18,00, se não me engano) feita na última hora, fora as fraudes,claro.
Todo mundo deve pensar em alguma maneira de ajudar e lançar aqui no blog. Quem sabe não aparece alguma idéia interessante?
Claro que com o desãnimo e essa ressaca braba os neurônios se recusam a funcionar, mas pelo Santinha tudo deve ser tentado.

Saudações tricolores.

Ducaldo.

8/28/2006 10:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

A diretoria faz tudo na surdina...
Vamos analisar a dispensa do Luizinho... O cara veio na negociação com Bala, não foi? No cruzeiro, ele brigava para ser titular. No Santa, não conseguia nem brigar por isso... Daí ele vai embora de um time de primeira divisão dizendo que recebeu uma ótima proposta de um time de terceira.
Eu também acredito em papai noel...

[]´s
ERICK RAMO

8/29/2006 12:26:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Minha fonte (que eu não divulgo nem na presença do meu advogado) foi jogador do treze, afirma com todas as letras que o Mr. Limões come toco dos jogadores. Claro que pode ser intriga, despeito.
Mas, pensem bem. Depois da sua chegada ocorreu um série de dispensas(ou empréstimos), algumas explicáveis, outra nem tanto:
Neto - salário alto e deficiência técnica.
Luizinho - Salário alto demais pra ficar no banco.
Porque o mesmo critério não serve para Zada?
Ele fez questão de trazer Maurício e nunca o coloca no time, qual a razão pra mantê-lo no elenco? Ele sempre desconversa quando perguntado.
Laranja Cravo (indicação dele) não sai do time nem por decreto, apesar de só ter marcado 2 gols desde que chegou. Quem tem sido sacado do time é Nenê, que se não é nenhuma maravilha, é o artilheiro do time, e não foi indicação dele.
Pelo que eu vi contra o Santos o reserva de Cássio (indicação dele) não é lá grande coisa. Não seria melhor ter ficado com Xavier?
E Luciano (pode ser insistência besta de minha parte)porque foi dispensado após duas oportunidades,sendo que em uma delas mostrou um futebol até razoável?
Vamos supor que Elvis não seja lá essas coisas, mas será que joga menos e tem menos disposição do que Zada e Tiano tem demonstrado? Duvido muito. E é prata da casa, portanto custa bem menos que os dois, se é pra economizar...
Pra resumir, de todas as indicações do comandante, apenas uma aprovada: Márcio Alemão.
Vamos esperar pelos que estão chegando e ver o que vai acontecer.

Procurem checar a história do Mr. Limões (mesmo em off), que talvez ajude a esclarecer algo a respeito do que acontece nas Repúblicas Independentes do Arruda (talvez algo de podre tenha se juntado ao que já havia de podre antes da sua chegada).

Ducaldo.

8/29/2006 08:38:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá a todos,
Hoje, depois da consolidação dessa terceira fase so Santinha( 1ºfase- até a copa, 2º-4 vitórias,técnico novo, raça e aplicação tática e a 3ºfase alguns empates e gols de fora da área de um jogador que só sabe fazer isso mesmo) começo a pensar mais forte numa questão que meu pai(alvirubro) levantou:
" O Santa só subiu pra passar vergonha... não tem time nem estrutura pra 1º divisão, e apesar de torcer pelo Timbu sei que com o Náutico seria a mesma coisa... Não somos mais time de primeira."
Pois bem,o campeonato brasileiro mudouem competitividade, mas a hegemonia não, até porque futebol é mercadoria, lucro, dinheiro, TV,torcedor(que só tem valor se se tornar e for bom consumidor) e por último o clube .
Mas o que quero dizer é que a nossa competição nacional está nos moldes das européias, onde as posições dos times são praticamente fixas(salvo raras exceções, os mesmos disputam os títulos, as vagas nas competições européias, e as vagas do rebaixamento), mas há times e torcedores enchendo os estádios e vibrando, independente da posição da tabela ou de perspectiva de melhora.
Ou seja, será que é isso mesmo? Será que temos que nos conformar e lotar o Arruda felizes por suimplesmente estarmos na primeirona, e um dia talvez até brigarmos pela vaga da Sulamericana?
Desanimadas saudações coris

8/29/2006 09:32:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

O Santa poderia fazer uma verdadeira promoção para esses 2 jogos que são importantíssimos, já que necessita da torcida, pois só ganha com estádio lotado.
Nessa próxima rodada o flamengo irá colocar ingresso a 1 real, Porque não seguir esse exemplo??

Tricolor desesperado

8/29/2006 10:32:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpe a informação acima é a respeito do botafogo e não do flamengo. O botafogo colocará a 1 real contra o paraná.

8/29/2006 10:34:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Marcílio: Gostaria de parabenizar-lhe pela elucidativa explicação da realidade em que vive o nosso Santa hoje.É fato que existe uma grande distancia financeira e consequentemente de investimento entre o nosso clube e mais da metade dos clubes que compoem a 1 divisão,mas é inegavel que há tambem muita imcompetencia de nossos dirigentes, pois senão Paraná,Juventude,Figueirense não fariam campanhas melhores que as nossas,clubes que possuem receitas parecidas com as nossas mas onde o dinheiro é bem empregado e com competencia.Embora todas as dificuldades acima relatadas cabe a nós torcedores cobrar de forma inteligente o porque nosso clube vendeu tão pouco sua marca estando na 1 div.investindo menos que o Fortaleza, Ponte Preta,clubes com menos torcida,tradição e camisa que a nossa, a esta altura do campeonato dispensamos jogadores,técnicos com o objetivo de melhorar,dar mais qualidade ao nosso elenco,mas no entanto não observamos melhora técnica em nossa equipe pois os prof. que trazemos são sempre apostas ou sobras e não jogadores que venham para resolver,por estas e outras que estamos nesta situação mas agora que estamos na metade do campeonato e se ganharmos 2 ou 3 jogos seguidos conseguiremos respirar novamente,NÃO VAMOS ENTREGRAR OS PONTOS ANTES DA HORA,E SIM COBRAR CONTRAT. DE BONS JOGADORES!!!!!

8/29/2006 10:34:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Na festa da elite do futebol brasileiro, até agora, o Santa ficou responsável por estacionar os carros.
#O profeta Chiló ainda tem crédito e, quem sabe ainda, o Divino não resolve mexer os pauzinhos?
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/29/2006 10:36:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

E aí campo tô contigo cara,assino embaixo tudo que voce disse,tá dificil mas quem morre de vespera é peru e eu sou COBRA!!!!!!

8/29/2006 10:38:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabens Campo belo suas colocações foram perfeitas,quarta vamos na garra(pq na técnica não dá!!!) vamos ao mundão ganhar a libertadores!!!!

8/29/2006 10:41:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

QUEM FOR NA QUARTA VAMOS PARA AJUDAR,ACREDITAR, PEDRO FERNANDO E FRED DIAS POR FAVOR FIQUEM EM CASA JÁ QUE VOCES JOGARAM A TOALHA, BANDO DE PÉ-FRIO!!!!

8/29/2006 10:44:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Campo Belo,

O Juventude tem patrocinador forte.
Como é do conhecimento dos 'entendidos', toda a produção nacional de vibradores, tamanhos extra large e UAU, está localizada naquela região. Pesquisas de mercado ainda apontam, que o Gaúcho coleciona vibradores na mesma prorporção que as mulheres arquivam sapatos. IIIIUUUUHHHHHHH!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/29/2006 10:45:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Lendo o desabafo do amigo Marcílio Coelho só tenho algo a acescentar em poucas palavras. O que falta ao Santa Cruz e outros times pequenos mas de grandes torcidas é uma administração séria, independente e profissional. Não precisamos de torcedores-diretores ou diretores-torcedores. É preciso contratar um Administrador de Empresas formado (de preferencia com ênfase em marketing), experiente pagar um salário compatível com o mercado pro cara e tratar o clube como se fosse uma empresa e não apenas uma associação esportiva. Foi com esse pensamento que o São Caetano subiu pra Primeira Divisão e nunca mais caiu.

8/29/2006 10:55:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

“Torcedor é assim mesmo, um eterno apaixonado!” Quando que vamos entender que esta frase é a que nos faz estar onde estamos. Esta frase é o alicerce, é combustível dos que comandam. Vamos lotar o arruda! Até aí tudo bem, torcedor tem que ir a campo, tem que torcer. Mas daí a transformar o mais querido em livro de auto-ajuda, com frases feitas do tipo: “Se você quer você consegue”, “pensamento positivo sempre”, vamos acabar com nossos adversários no Arrudão”. Desculpa, mas é tapar o sol com a peneira. Vamos gritar isto nessa quarta, na próxima semana, no próximo campeonato e nos próximos quantos anos? Não dá para perceber que isso soa mais como discurso político de uma diretoria que pouco se lixa para o que você sente... ela quer você no estádio, com frases do tipo: “vou fincar uma bandeira coral no centro do gramado, como fez o homem quando chegou na lua! Linda frase, mas é só política. E nós achamos que é incentivo, é paixão... ledo engano. Vamos sim apoiar o Santa sempre e sempre! É meio paradoxal, mas comecemos a contaminar esta paixão com um pouco de consciência e já! Vinte anos de paixão CEGA já bastam!

Marcílio Coelho

8/29/2006 11:17:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vocês podem imaginar o desastre que será pra os próximos anos da história do Santa o acesso do Náutico e do Sport à 1ª divisão e a queda do Santa pra 2ª?
Isso terá reflexos diretos em nossa história, na formação de torcedores e etc.
A formação de uma torcida e o conseqüente crescimento de um clube depende das vitórias.
Por que será que nossa torcida que sempre foi a maior disparada do estado foi ultrapassada pela do Sport?
É simples, porque passamos uma década no ostracismo, sem títulos e sem glórias.
Apanhamos do Sport no Arruda várias vezes. Teve 4x1, teve 3x0, etc. Quando empatávamos de 1x1 eu já saía satisfeito. Leonardo, Nildo e até Cris acabavam com o Santa.
Fomos eliminados, sempre com o Arruda lotado, por equipes como Moto Clube, Desportiva do Espírito Santo, Americano de Campos, Remo, Treze de Campina Grande, Paysandu e etc.
Eu cresci vendo isso. Minha infância foi toda no Arruda, acumulando derrotas. Por isso, não tenho amigos da minha idade (vinte e poucos anos) que torçam pelo Santa. Basta ir ao estádio para ver isso. São pessoas de mais de 30 e 40 anos que fazem a torcida do Santa. Com menos de 30 é difícil de ver.
Essas derrotas fazem com que o torcedor se afaste do clube, a criança não ligue para futebol e não se apaixone pelo time, ou pior, mude de casaca.
Temos que ser realistas, o Náutico se estruturou muito nos últimos anos. É time que não tem a camisa do Santa, a força da torcida, o estádio e etc. Por isso mesmo deveríamos ser superiores a eles. Mas, quem ganhou mais título nessa década? O Náutico.
Saíram do fundo do poço (12 anos sem títulos, queda para 3ª divisão, quase ficaram sem disputar o pernambucano de 96 ou 97). Quando viram que o Sport ia igualar seu maior feito, o hexa, uniram-se e venceram , ressurgiram das cinzas e têm mais estrutura que nós.
O Sport passou os últimos anos beirando a 3ª divisão, perderam o título do centenário e há tempos não fazem um time com o da década de 90, mas tem uma estrutura de clube superior a qualquer time do nordeste. E são os únicos pernambucanos respeitados no sul do país. E estão aí, vão subir. Os dois.
Quando subimos eu falei no blog que tínhamos a chance de nos organizar e iniciar uma década, no mínimo, de soberania no futebol nordestino. Vitória e Sport fizeram isso na década de 90. Agora ERA a nossa chance, passou.
Agora, a manutenção na série A é mais do que uma questão de honra, mais do que uma questão de vaidade, mais do que uma questão de prazer, mais do que uma questão de esperança de ver o Santa como o terror do Nordeste, de ver o Santa em destaque no cenário nacional e de ver nosso clube estruturado e forte. AGORA É QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!!!!
Todos os defeitos e problemas de planejamento, má administração e falta de caráter são conhecidos de todos nós. Mas agora não é hora de discutir isso. Infelizmente a hora já passou; devíamos ter discutido isso no início do ano. Agora temos que dar um jeito de manter o time na 1ª e poder ter a chance de recomeçar!!!!
Mas, como disse o Coronel, não sou ninguém, não tenho dinheiro, não tenho influência, não sei o que fazer. Por isso vou a Arruda torcer.
Falei aqui antes da copa. Gostaria de ajudar de alguma forma, mas não sei qual, justamente pelos motivos acima.
Saudações de um tricolor, não sei por que, ainda esperançoso...
Diogo

8/29/2006 12:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nação Tricolor,

Todas as dificuldades encontradas e descritas nesse blog nada mais são do que o reflexo de abandono/descaso e incompetência administrativa que o nosso querido time veio a sofrer a partir da década de 80.

Sempre buscamos culpados/vilões e alternativas para colocar o mais querido no topo do futebol nacional, o que lhe é por direito.

Todavia, a contrário do que almejamos nunca conseguimos emplacar um projeto SÓLIDO E DE VANGUARDA, a médio e a longo prazo, para total reformulação do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.

Frise-se que sequer conseguimos unir sobre um ideal a grande massa da população que faz e significa a razão de ser do tricolor pernambucano.

Todos esse fatos são corriqueiros e de plena ciência de nós abnegados e apaixonados tricolores.

Torcedores esses, que na maioria das vezes, depositam as suas alegrias e esperanças nos gols e jogadas realizadas pelo esquadrão tricolor.

É pessoal, o nosso santinha é muito maior do que imaginamos.

Vejam que apesar de todas as dificuldades já outrora mencionadas, ainda se faz por reluzir e glorificar a sua existência.

O manto sagrado coral pode estar manchado, mas, repito, acredito que um dia, e Deus saberá quando, este será lavado através das lágrimas de alegria e felicidade que nos depositará.

Como já dizia Dom Helder: "Um sonho que se sonha só é uma mero sonho; um sonho sonhado por muitos
vira realidade"

AVANTE SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE!!!

Paulo Maia

8/29/2006 12:39:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Diogo,

Sem querer ofendê-lo, sou obrigado a resfrecar a suam memória. Então vamos lá. A coisa pode até ter mais patrimônio que o Santa, agora tu vir me falar que os 02 são, respeitados no sul, fala sério! Me responde então rapidamente: 1 - A coisa é ou não é motivo de piada em todo o Brasil por causa de 1987? 2 - Qual a estrutura que o ticú tem? 3 -Será aquele ct-cú da Guabixeira ou a imensa torcida delas? 4- Quando foi que os alvi-rosas conseguiram encher aquela gaiola? 5 - Quando? 6 - Ou tu também esqueceu que o ticú foi o protagonista principal do, até hoje, maior vexame do futebol nacional, quando conseguiu perder de 2 x 1 pro gaymio de regatas, sem falar que tinha 11 'homens' contra 07 do lado de lá? Acho que basta. Sabe, o Santa não serve de exemplo em quase nada, mas por favor, quando você quiser falar em estrutura e principalmente respeito, sugiro dar uma olhadinha num dicionário.
#Ah, quanto ao fato de você não encontrar Tricolores no seu ciclo de amizades, talvez seja explicado pelo seu endereço residencial se darnos aflitos, espinheiro ou Boa Viagem.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/29/2006 12:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Analista,

Discordo de você. O Fato de não termos torcedores morando nos Aflitos, Espinheiro ou em Boa Viagem é mais uma vergonha para o clube. E tem que ser miserável pra torcer pelo Santa Cruz?? Morar em favela??? Lamentável...

Morei 3 anos em São Paulo. E lá, lamentavelmente eles só conhecem a Coisa. Até já ouviram falar do Santa, mas se referem a um time de segunda divisão.

Sabe porque? Porque nunca incomodamos nenhum dos grandes. Sempre damos vexames.

É uma verdade dura? MAs é a realidade.

8/29/2006 01:33:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

leonardi jr.

vc ta certo. concordo com vc.

é triste, mas tem gente que acha que tricolor só eh tricolor de verdade se for pobre, lascado e favelado.

a grande massa coral é uma das maiores virtudes que esse clube possui, mas ao mesmo tempo e "impressionantemente" é um de seus maiores problemas.

abraços.

paulo maia é? hehehehehehe VTNC!!!

8/29/2006 01:41:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos deixar de choradeira, de morrer de véspera, de procurar chifre em cabeça de cavalo. O primeiro turno terminou com o décimo sexto com 21 pontos, de uma maneira grosseira os rebaixados estarão abaixo de 42 pontos, o Santa precisa de 24 pontos para atingir este patamar(oito vitórias) temos 10 jogos no Arruda e alguns jogos com times do nosso mesmo naipe, e também poderemos fazer alguma graça(empatamos com o Cruzeiro mesmo com aquele gol impedido e o juiz impediu Edson Di de fazer o gol no jogo com o Fluminense). Adriano já está se recuperando, e espera jogar contra o São Paulo, Márcio Alemão e Cássio voltam no mesmo jogo. A nossa defesa com Guto, Osmar, Adriano, Valdson, Márcio Alemão e Cássio melhora consideravelmete, Augusto Recife e Junior Maranhão(apesar dos erros de passe) têm sido regulares, agora as outras 3 posições precisam de ajustes.

8/29/2006 01:54:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Paulo Maia foi perfeito em sua análise sobre o atual momento do Mais Querido,é preciso ter esta frieza e racionalidade para enxergar os problemas e quem sabe em breve(o futebol permite isto) darmos uma guinada para transformarmos o nosso clube.
Paulo eu acredito que um dia torcedores como voce devem dirigir os destinos do nosso clube com uma mentalidade nova,descompromissada de vaidade,interesses políticos etc...PAULO MAIA PARA PRESIDENTE!!!!

8/29/2006 02:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não disse que o Náutico é respeitado. Disse que o Sport é. E é. Doa a quem doer.
Conheço o Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília e sei do que estou falando . O Santa é apenas um time simpático por ter uma torcida apaixonada e um estádio grande.
Aliás, os mais jovens nem sabem o tamanho do Arruda. Peguei um táxi em Porto Alegre com um coroa que ficou cheio de nostalgia quando disse que era torcedor do Santa Cruz. Ele disse: “Inter e Santa era um jogão”.
O Náutico tem sim mais estrutura que o Santa. Pode não encher estádio pq a torcida é uma merda. Torcida nós temos. Mas nosso estádio está caindo, é segurado por vigas. Chego em casa com o pé molhado quando vou ao Arruda por conta das poças que há nos corredores das sociais.
E só pra completar, moro em Jardim Atlântico e fui criado no Janga, meu caro. Não sou rico não. Estudei no Alto da Sé e vivi jogando bola na praia de Zé pequeno.
O pior cego é aquele que não quer ver.

8/29/2006 02:34:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tem torcedor do spoti na área. EH! EH! EH!
É motivo de piada sim!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/29/2006 03:04:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente, não é necessário ser pobre e favelado para ser tricolor. Mas, desde quando é vergonhoso para qualquer clube ter torcedores nessas condições?
Não me consta que o curinthians e o framerda sintam desprezo pela imensa maioria dos seus torcedores (composta de pobres).
Que babaquice é essa de dizer que é vergonhoso o mais querido não ter muitos torcedores morando em boa em boa-viagem, aflitos ou espinheiro? Pode até ser uma desvantagem o baixo poder aquisitivo, vergonha nunca!
Os problemas do Santinha não decorrem do perfil da sua torcida e sim do perfil calhorda-incompetente daqueles que o dirigem e/ou dirigiram nos últimos 15 ou 20 anos.É isso que tem que mudar!
Só pra lembrar: mesmo com essa campanha ridícula temos ( ou tínhamos) a 5ª melhor média de público do campeonato. No ano passado só perdemos para o curinthians, com mais de 22.000 de média e sem contar as falcatruas na divulgação. O torcedor, seja qual for a classe, tem feito seu papel. Então vamos parar com essa frescura de escolher o torcedor pela renda. Torcedor de verdade, aquele que o clube necessita, é o que ama o clube e faz o que pode por ele, não interessa se a classe social é A ou Z!
Uma das coisas que tornaram o futebol o esporte mais popular do Brasil é que pode ser praticado em qualquer lugar (basta uma bola e um espaço mínimo) e ser o mais aberto a todo tipo de público.
Tão querendo o quê? Voltar aos tempos do "nobre esporte Bretão", quando pobres e pretos não frequentavam os clubes (disso os barbie entendem)? Para com isso!
Saudações tricolores.

Ducaldo

8/29/2006 04:28:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Só entrando rapidamente no mérito da discussão sobre o passado recente, o presente e o futuro do Santa. Se não fazemos bons papéis em torneios nacionais, e isso inclui a Copa do Brasil , que lembro iremos disputar em 2007, e temos dificuldade de firmar nossa marca em nível nacional, me intriga isso do Santa nunca ter sequer beirado a 3a Divisão, como os outros times citados são que são contumazes? Mesmo naquele jogo contra o Volta Redonda em 1998, aquilo era uma fase inicial do campeonato, com apenas 8 jogos e a arapuca criada acabou pegando o Fluminense/RJ e a barbie. Por que estamos sempre bem na 2a Divisão, acho que se fosse disputada sempre em pontos corridos, o Santa já estaria na serie A na metade do campeonato? Por que fazemos camp PE com ampla vantagem e até poderíamos ser penta ou hexa na virada do século, se não perdêssemos tantas finais com vantagem de empate? Por que somos responsáveis por quase todos os ídolos recentes do futebol pernambucano, com popularidade criada nem sempre por resultados em campo, mas pela identificação com a camisa tricolor? Exceto o fenômeno Kuki, nenhum estádio lotado grita o nome de jogador que não seja tricolor,, como Carlinhos, Rozembrik, Iranildo, Mancuso ...
Guardo em bom lugar na memória a imagem do jogo Santa 1 x 1 Grêmio, com os jogadores do time que se vangloria de ser bi da Libertadores se abraçando ao final do jogo e o goleiro ajoelhado agradecendo aos céus o empate com o Santa Cruz no Arruda. Então nosso time também não é essa baranga que vcs aqui freqüentadores do blog às vezes deixam escorregar para o pessimismo.
E infelizmente nosso time atual não foi planejado, é um bando de caras até bem intencionados, mas carecendo de ajustes. Falta um cara que faça as jogadas pelos lados como Roze e Bala faziam. Falta coerência ao Simões por ter dispensado Xavier e não Zada. Falta sorte pra não ter nessa fase decisiva Adriano e Edson Araújo no DM. Mas acho sinceramente que precisamos mesmo é, não de valores individuais, mas de uma equipe que jogue se ajudando, com confiança e empolgação. Vamos tentar vencer essa injustiça de cair 4 e subitr 4 e vamos incomodar muita gente ainda.

8/29/2006 05:54:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Podem me chamar de louco, mas no término do jogo contra o Figueirense, liguei para meu cunhado e dobrei o litro de Jonhie que apostei. Qual a aposta? Que o Santa ficará entre os 10 primeiros colocados.

Continuo invocado!!

Saudações Tricolores!!!

8/29/2006 06:01:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

paulo maia é pé-frio...

paulo maia é pé-frio...

fábio que o diga...

8/29/2006 06:10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

mas enfim...

paulo maia PRESIDENTE!

8/29/2006 06:11:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pense num sanfoneiro de opinião!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!

8/29/2006 06:37:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Na boa... falar que a Barbie é mais estruturada do que o Santa é de fuder... Atualmente, nem a coisa é, já foi!
Todos os clubes têm "patriarcas" no comando... Os três times daqui estão equiparados por baixo, infelizmente.
Time que perde um jogo como o Náutico perdeu na segundona ano passado não merece nem existir...

[]´s
ERICK RAMO

8/29/2006 07:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ducaldo,

Releia o que eu escrevi. Em momento nenhum disse que era vergonhoso o Santa ter torcedores de renda baixa. Muito pelo contrário. Tenho um orgulho arretado da nossa torcida. O que relatei é que não podemos ter uma torcida de uma só classe social, deveríamos ser a maior em todas!

Porque não somos? Será que é mais "fácil" enrolar os mais "modestos"? Onde estão os grandes tricolores com poder aquisitivo? Por que não chegam no clube? Será que é porque são mais "esclarecidos"?

Longe de mim quere pregar essa babaquice de "castas" sociais. Quero ver o Arruda lotado, com pobre, rico, preto, branco, vermelho, o que for! Vou pra arquibancada junto com todo mundo!

Mas que falta uma maior quantidade de "massa pensante e formadora de opinião" na torcida tricolor, falta. Pode até existir, mas está afastada e espalhada mundo afora...

8/29/2006 08:06:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Blz. Leonardo. Vamos por uma pedra no assunto. Tudo que o Santinha não precisa é de tricolores brigando entre si.
Quanto aos tricolores esclarecidos e de poder aquisitivo, eles existem. Mas falta união e organização para desalojar essa corja que se apossou do mais querido. Cá entre nós, você, se tivesse muito dinheiro, colocaria algum nas mãos desse pessoal que está aí? Eu não faria isso nem em sonho! Alías, meu sonho é justamente que aconteça uma faxina no clube. Como não posso promove-la, me contento em ser sócio e votar, quem sabe um dia....

Saudações tricolores.

Ducaldo.

PS:último reforço pro Santinha. É Jorge Henrique, aquele que fugiu da casa da barbie e ultimamente estava gramando no Ceará (último colocado da segundona),pelo qual fez...um gol na competição. Agora vai!

8/29/2006 08:48:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eta Santinha...Moro na Bahia, muitos amigos me dizem que o Santa está nessa situação por causa daquele 5x0 que o Bahia deu em 1981, teve uma época em que acreditei, mas vejo de um tempo pra cá,que é incompetência mesmo. Estava no Arruda naquele fantástico dia 26/11/05, o Santa subiu e nunca foi apresentado um planejamento para ao menos manter o time na primeira divisão. Infelismente estamos na segunda de novo.Tomara que eu queime a língua, mas futebol, mesmo com todas as surpresas, têm lógica, a do planejamento. Abraços aos tricolores.

8/30/2006 09:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home